segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sobre o nascimento dos dentes

Por aqui os dentes passaram um mês incomodando, e só apareceram aos 7 meses. A gengiva inchou, ficou branca, com muito trabalho descobri dois furinhos (e achei incrível hahah, coisa boba de mãe que acha até os dentes rasgando, mágico) depois apareceram as "serrinhas". Nossa como deram trabalho! Febre, muito resfriado, irritação, e tudo que tinha direito. Assim nasceram os dois dentinhos de baixo, e agora o processo se repete por que os tas furinhos já apareceram em cima (aos 10 meses). E esse rito de passagem pode se estender pelos três primeiros anos da vida dos nossos babys!


Normalmente a ordem costuma ser: (obviamente não obrigatória, cada bebê é diferente e isso não é um problema, inclusive existe bebês que nascem com um ou dois dentinhos 'neonatais')
1- 8 meses
2- 10 meses
3- 12 meses
4- 13 meses
5- 15 meses
6- 15 meses
7- 19 meses
8- 19 meses
9- 26 meses
10- 26 meses

E as reações diversas, mas as mais comuns são a salivação, inchaço e irritabilidade da gengiva, cansaço e mau humor, nos períodos mais doloridos opitam mais por comidas pastosas e nos de irritação, coceira, em grãos pra ajudar na cosseirinha, isso quando comem no caso, por que falta de apetite também é uma característica comum, costumam morder enquanto mamam, e o sono muda completamente.
Não tem muito o que fazer, todos passam por essa fase, alguns precisam de analgésico, mas não precisa de alarme, logo eles nascem e a gente vai aprendendo como nosso bebê reage e prefere ser tratado pra amenizar a tensão. Como foram os nascimentos dos dentinhos por ai?


Nenhum comentário:

Postar um comentário